18.3.16

Bom futuro

Celso de Almeida Jr.


Publicado no Blog Ubatuba Víbora
Coluna do Celsinho
18 de março de 2016

Nesta semana conversei com dois jovens empreendedores.
Na primeira reunião, uma dedicada profissional ilustrou-me novas estratégias de comunicação nas redes sociais.
Colheu, atenta, informações sobre a empresa onde trabalho, material necessário para formular procedimentos inovadores.
Aproveitou a oportunidade e compartilhou comigo um de seus projetos de alcance social, sensibilizando-me para a causa.
No outro encontro, um entusiasta pelo desenvolvimento sustentável de Ubatuba convenceu-me a ser parceiro de seu projeto.
Seus argumentos pela preservação responsável, pela valorização dos agentes econômicos locais e pela divulgação inteligente da "marca" Ubatuba causaram a melhor impressão. 
Muito bom, né?
Jovens competentes e dedicados empreendendo, dando luz à novas ideias, acreditando no presente e no futuro da cidade.
Por um instante, lembrei-me de minha juventude.
Meus sonhos, meus projetos, minha vontade de contribuir para um mundo melhor.
Num balanço relâmpago, concluí que tive acertos e erros, mas o saldo foi positivo.
Pois é...
Não tenho mais, infelizmente, aquele entusiasmo juvenil.
Chegando ao meio século de existência, reconheço que aquela chama inspiradora diminuiu de intensidade.
O que anima, porém, é constatar em muitos jovens de hoje a perpetuação de sonhos carregados das melhores intenções.
Apoiá-los, portanto, é tarefa gratificante e necessária.

O Amanhã
Detonautas