20.7.13

Cuida bem

Celso de Almeida Jr.


Publicado no Blog Ubatuba Víbora 
Coluna do Celsinho 
19 de julho de 2013

Há uma toada de Armando Cavalcanti e Klécius Caldas que eu gosto de ouvir, na voz de Luiz Gonzaga. 
Chama-se Boiadeiro. 
Começa o dia: 
"Minha boiada pra invernada eu vou levar 
São dez cabeças; é muito pouco, é quase nada 
Mas não tem outras mais bonitas no lugar" 
A tarde, vindo pela estrada: 
"A fiarada tá todinha a me esperar 
São dez filhinhos; é muito pouco, é quase nada 
Mas não tem outros mais bonitos no lugar" 
E, finalmente, a noite se aproxima: 
"E quando chego na cancela da morada 
Minha Rosinha vem correndo me abraçar 
É pequenina, é miudinha, é quase nada 
Mas não tem outra mais bonita no lugar" 
Sábio boiadeiro. 
Dá valor ao que tem. 
Leva o seu gado e não descuida do seu bem.

Boiadeiro 
Klécius Caldas e Armando Cavalcanti
Luiz Gonzaga