24.2.13

Espaço aéreo

Celso de Almeida Jr



Publicado no Blog Ubatuba Víbora 
Coluna do Celsinho 
20 de janeiro de 2012

Aconchegante.
Atendimento bom.
Decoração bonita.
Comida boa.
Som ambiente equilibrado.
Preço justo.
Qualidades suficientes para garantir a clientela.
Mas, não voltarei.
Eu buscava uma atmosfera romântica, afinal, a Patrícia merece.
Nos primeiros instantes, tudo colaborou para tal.
O problema surgiu do comércio vizinho.
Ao notá-lo, não foi a simplicidade que me incomodou.
O visual dava para encarar.
O pecado estava na sonorização.
Telós, Calypsos e outros ziriguiduns invadiram nosso espaço aéreo, em decibéis abusados.
Ataque fatal.
Não há clima romântico que resista ao refrão: "Ai, se eu te pego; ai, ai, se eu te pego..."
Arroubo poético só suplantado por outra pérola de prestigiado segmento artístico brasileiro:
"A dança do Créu." 
Cá entre nós: pra namorar desse jeito, basta miojo e coca-cola, né?
Combinação de arriscado efeito colateral, mas apropriada para os hits da hora.
Fiquei pensando no proprietário do restaurante.
O que ele pode fazer?
Atravessar a rua e pedir ao colega comerciante para diminuir a zoeira?
Reclamar na prefeitura?
Lembrar que poderia ter dado destino melhor ao seu rico dinheirinho?
Pois é...
Tempos difíceis.
Cada um por si.

Cada um por si
Ultraje a Rigor