26.12.12

Convite real

Celso de Almeida Jr.



Publicado no Blog Ubatuba Víbora 
Coluna do Celsinho 
29 de abril de 2011

Fui ao Fanta.
Todo mês eu vou.
Nunca nesta época.
Talvez, o casamento de William e Kate tenha invadido o meu inconsciente.
Exigiu uma apresentação melhorzinha.
Não recebi convite.
Não acompanharei pela televisão.
Mas, sou um ser humano...
Fanta e João tocam a barbearia.
Ali, na rua Maria Alves.
Ao lado da loja Maria Alves.
Frequento desde a adolescência.
O endereço era outro.
O talento é o mesmo.
A boa conversa, também.
Sempre dei trabalho.
Dois remoinhos atormentam o Fanta.
Um, no topete, transmite-me a sensação de que já fui um unicórnio.
Ou serei?
Deus ilumine a Patrícia...
Ao final do corte, o espelho revela que, em verdade, eu preciso é de um cirurgião plástico.
Pensando bem, na família real muitos também precisam.
Não é o caso dos noivos, aos quais desejo felicidades para sempre.
Por aqui, convido os políticos a conversarem com barbeiros e cabeleireiros.
Eles escutam o chororô.
Sabem, com segurança, o índice de rejeição dos comandantes e dos aspirantes.
Podem orientar novos rumos.
São bons de cabeça.

Chororô
Gilberto Gil