17.12.12

Antes tarde...

Celso de Almeida Jr.


Publicado no Blog Ubatuba Víbora 
Coluna do Celsinho 
24 de dezembro de 2010

Estou bastante incomodado.
Minha filha confessou que não acredita em Papai Noel.
Para um senhor como eu, não deixa de ser traumático.
Eu explico.
Sou, realmente, um pouco lerdo.
Encanto-me com facilidade.
Aprecio bons discursos.
Histórias fantásticas, então, nem se fala.
Ouço, ouço, ouço.
Viajo nos pensamentos.
Não sei se li Júlio Verne demais.
A imaginação me fascina.
Espero, prezado leitor, que guarde esta confissão.
Peço, querida leitora, que seja um segredo só nosso.
Mas, enfim, é isso.
Deixo-me seduzir por contos fascinantes.
Seres poderosos.
Salvadores da Pátria.
Heróis mirabolantes.
O que me incomoda?
Minha filha, novinha, já entendeu como funciona.
Eu, bem vivido, até pouco tempo atrás, acreditava em Super Homem...

Super-Heróis
Raul Seixas