11.11.12

Tesouro

Celso de Almeida Jr.


Publicado no Blog Ubatuba Víbora 
Coluna do Celsinho 
11 de junho de 2010

De repente, deu uma saudade do Paulinho Verzoline.
Faz tempo que ele morreu.
Jovem...uma judiação.
Tentei entender o retorno dele ao pensamento.
Olha...
O Verzoline foi um grande cara.
Carinhoso, muito divertido.
Meio filósofo.
Poeta.
Uma caligrafia espetacular.
Nas minhas idas e vindas com a Patrícia, ele me dava uns conselhos.
Eu até achava que ele me vigiava quando das investidas no Café Concerto.
Imagine.
O Dodinho comandando um samba de primeira.
O Marlon preenchendo a mesa com cervejas - tantas - que ele recolhia nosso consumo com um engradado.
E, vez ou outra, entrava o Paulinho.
Olhar atravessado, esperando de mim um bom comportamento.
Fiz o que pude.
Hoje, vejo a esposa e a filha – queridas – encantando, completando, iluminando a minha vida.
É isso.
A lembrança tem um sabor de gratidão.
Sua sensibilidade me ajudou no bom caminho.
A confirmação inquestionável de que devemos cultivar, respeitar e aproveitar a adorável convivência de quem nos quer bem.
Afinal, quem tem um amigo...

Amigos para sempre
Jose Carreras & Sarah Brightman