27.10.12

Objeto misterioso

Celso de Almeida Jr.


Publicado no Blog Ubatuba Víbora 
Coluna do Celsinho 
19 de março de 2010

Fico admirado com o poder do dinheiro.
Incrível...
Desafetos viram amiguinhos.
Mulheres descobrem o charme de um narigão.
Até aquela roupa surrada ganha um toque especial; vira estilo...
Cumprimentos a todo instante, telefonemas amáveis, propostas sedutoras.
Pois é, leitores queridos.
Recentemente vivi uma experiência assim.
Acho que foi arte de algum amigo espirituoso; gozador.
Pode ser...
Acontece que, por 48 horas, fui paparicado como nunca por uma figurinha carimbada.
Experimentei entrar no jogo, fazendo-me de milionário.
Impressionante!
Apesar de ator medíocre, quando revelei minha dureza, soou falso.
Demorou a perceber.
Mas, enfim, a realidade.
A deliciosa distância.
A paz.
Bom, muito bom!
Nada como os amigos verdadeiros.
Aqueles que gostam do que somos; não do que temos.
Curiosa esta vida, né?
Com um bom saldo em conta corrente, um carrão incrementado e aquela conversa macia, muitas portas ficam abertas.
Dizem que dinheiro chama dinheiro.
No meu caso, creio que chamaria encrenca.
Continuarei como estou.
Na dureza, mas com grandeza...

Paparico
Grupo Molejo