28.10.12

Candidato

Celso de Almeida Jr.


Publicado no Blog Ubatuba Víbora 
Coluna do Celsinho 
2 de abril de 2010

Declaro para todos os fins a minha total incompetência.
Outrossim, informo que durante toda a vida emiti diversos cheques sem fundos.
Processos?
Sofro.
Diversos.
Na pessoa física e na jurídica.
Assassinato?
De seres humanos, por enquanto, não.
Outras espécies?
Positivo.
Sou o próprio juiz d’O Caso dos Dez Negrinhos, da Agatha Christie.
Confessei?
Sim.
Na primeira comunhão declarei que liquidava passarinhos com a força do estilingue.
Cruel, lancei mão da espingardinha de pressão para matar gatos.
Foram diversos.
Chumbo Diabolô.
Bem no olho.
Morte instantânea.
Rasteiras de toda ordem?
Creio que sim.
Insensível e perverso, nem lembro contra quem.
Mas, certamente, prejudiquei bastante gente.
Golpes?
Sim.
Em amigos, família e outros inocentes.
Pois bem.
Com esta declaração lanço por terra a tentativa de amigos de me envolver na política local, imaginando-me candidato.
Peço ao leitor que reproduza este texto e divulgue por toda a cidade.
Espero, com isso, liquidar o assunto.

Em tempo: Pode parar!!! Por favor!! Não divulgue... Um amigo observador alertou-me que este currículo me credencia para altos voos...

The Entertainer
Scott Joplin