21.6.12

Doce mistério

Celso de Almeida Jr.



Publicado no Blog Ubatuba Víbora 
Coluna do Celsinho 
17 de julho de 2009

Estive com a Morte nesta semana.
Ela veio buscar a minha avó, de 90 anos.
Reclamei pela demora.
A Ivete carregava uma doença que praticamente a desligou do nosso mundo, por quase uma década.
Paciente, a Morte explicou-me que não competia a ela a data da partida.
Simplesmente, vinha buscar.
Curioso, quis saber a minha vez.
Dissimulada, tranquilizou-me somente sobre aquele dia.
Quanto ao amanhã...
Despediu-se com um até breve que me deixou intrigado.
Deve ser gozação.
Aliás, sempre me disseram para não brincar com a Morte.
Tudo bem, compreendo.
Mas que ela brinca com a gente, não há dúvida.
Pensando bem, ser prudente ajuda no prazo de validade.
Mas, francamente, é razoável abusar um pouquinho de vez em quando.
Já que o amanhã é uma incógnita, viver intensamente o presente deve ser a sugestão das entrelinhas.
Na dúvida, vou seguir a intuição...

É preciso saber viver
Roberto e Erasmo Carlos
Titãs